Por Rafael Abreu
Curso de Circo com Rafael Abreu formado pela Escola Nacional de Circo- RJ.
Aulas voltadas para acrobacia de solo e aérea, para jovens, adultos, artistas ou não, com ou sem experiências com o circo.
RAFAEL ABREU
Rafael representa perfeitamente a concepção de menino/homem com a leveza, a força e o descomprometimento de um menino, mas o peso e a maturidade de um homem.
Rafael Abreu é cearense de Fortaleza, formado na Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena - FAETEC, concludente de 2012 do curso em Artes Circenses, pela Escola Nacional de Circo / Funarte, ambas escolas na cidade do Rio de Janeiro. Atuante na área cênica desde o ano de 2003 e Professor de Dança e Circo desde o ano de 2011.
Iniciou seus estudos artísticos na cidade de Fortaleza-CE na instituição EDISCA (Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Crianças e Adolescentes), entre os anos de 2003 à 2008, onde integrou o elenco dos espetáculos: "Demoaná", "Urbes Favela o Teatro", "Duas Estações", "Mobilis" e "Urbes Favela a Grande Dança", todos com direção geral de Dora Andrade.
Em 2008 integrou como bailarino o elenco do filme "Siri-Ará" de Rosemberg Cariri. 2009 participou do núcleo de dança do longa-metragem "Rânia", de Roberta Marques. No ano de 2010 fez parte da VII Bienal Internacional de Dança do Ceará / CONEXÃO CABO VERDE -ÁFRICA. Com o espetáculo "Entre e saia para as entre salas" da Cia. Etra de Dança Contemporânea.
Em 2011 mudou-se para o Rio de Janeiro por ter sido premiado com uma bolsa de estudos do Governo Federal. "Bolsa Funarte para Formação em Artes Circenses 2011/2012". No ano de 2013 foi coreografo do espetáculo “In Versus”. Espetáculo de Formatura da Escola Nacional de Circo/Funarte. Em 2014 participou da leitura dramatizada do texto “Minha vida Depois” de Lola Aires, com direção de Carolina Virgüez. Neste mesmo ano deu vida ao persogem mímico do curta-metragem "Sublime Cor do Teu Silêncio" com direção de Fernando Fernandes e roteiro de Rubens Takamine, onde a mesma obra participou da mostra Court Métrage Short Film Corner – Festival de Cannes 2015. Nos anos de 2014 e 2015 integrou o elenco - acrobata do espetáculo "Os Saltimbancos Trapalhões - O Musical" de Charles Möeller e Claudio Botelho, ainda em 2015 foi contemplado com o edital de "Residência e Criação de Número e Performance Circense" do Circo Crescer e VIver - Criando o número "Equilibrista dos ventos". Em 2016 integra a Cia. Vatá, compondo o elenco do espetáculo "Compilation", direção e coreografia de Valéria Pinheiro.
Videos:
https://www.youtube.com/watch?v=P8A4ooF7_XA
Aulas de Circo com Rafael Abreu
Segunda e quarta – 20h as 22h 150/mês
Local: Café Teatro das Marias – R. Senador Almino 233 A – Praia de Iracema 55.85.3037-9437
Clique aqui para editar