Seja um Amigo do Eco Circo Teatro Marias do Sertão
Uma forma de mantermos aberto o Eco Circo Teatro Marias do Sertão nesta época de crise na cultura cearense, onde pedimos da sociedade civil uma contribuição de R$50 /mês.
Para cobrir os gastos do espaço, que chegam em torno de 5 mil reais por mês (aluguel, cagece, enel, telefone, internet, segurança, limpeza, material de escritório, material de limpeza, contador e manutenção mensal dos equipamentos: ventiladores, equipamento de som e luz , além da manutenção anual do site).
Nossa campanha pretende engajar 1000 (mil) pessoas da sociedade civil brasileira, que sensibilizados com a cultura e movimento de pensamento deste Centro Cultural, será um co-responsável pela existência dele em 2015.
Vamos oferecer contrapartidas:
1) Desconto em todas as oficinas oferecidas pela Cia Vatá no Cariri/Ceara/Brasi;
2) Desconto nos ingressos de produções feitas pela produção interna do Ponto de Cultura ABCVATA, ou seja, quando não for pauta vendida, e que tivermos ganhando por bilheteria (uma vez que a pauta do Eco Circo Marias do Sertão pro artista em geral, custa 30% do bruto da bilheteria ou um mínimo de 600 reais, uma vez cobertas as despesas acima citadas, não cobraremos mais o mínimo, aumentando as chances dos artistas, e todos os amigos do Eco Circo Teatro Marias do Sertão terão garantidos seus 30% de desconto nos ingressos;
3) Oferecemos livre acesso a biblioteca e DVteca do espaço com títulos nas áreas de Teatro, Dança, Filosofia e historia em geral, com TV disponível pra assistir aos DVDs.
4) Os amigos do Eco Circo Teatro Marias do Sertão terão diariamente uma hora de internet e computador disponibilizado pra eles, com horários pré-agendados;
O Eco Circo Teatro Marias do Sertão pretende nascer na cidade de Juazeiro do Norte no dia 25 de maio de 2024, e muito por fazer, e acreditamos que com essa adesão da sociedade civil, estaremos além de "salvando" nosso espaço, já fazendo uma espécie de formação de plateia, e nos dando tempo e espaço pra produzir conhecimento através da arte.
Hoje, residente no sertão e temos esse espaço potente pra gerir, uma sucursal do Ponto de Cultura ABCVATA que tem sede na Zona Rural de Jati, 150km de Juazeiro do Norte, onde estamos desde 2021 tentando abrir pro público : Cia. Vata (29 anos de historia na cena da dança no Brasil) e o Coletivo Cariri, formado de vários artistas que atuam frequentemente no cenário das artes no Ceará.
Cada um desses coletivos agrega de 10 a 20 pessoa em sua cadeia econômica, sendo assim hoje o Ponto de Cultura ABCVATA gestor do Eco Circo Teatro Marias do Sertão, faz girar uma economia criativa e econômica pra um grupo de aproximadamente 100 pessoas.
Somos muitos, mas precisamos ter o espaço pra que possamos nos dedicar a gestão de nossos trabalhos dentro de cada coletivo.
Hoje já praticamos a gestão compartilhada, onde cada residente tem suas responsabilidades junto a um estatuto criado pelos coletivos no que diz respeito ao uso do espaço e equipamentos.
No Ceara somos mais de 20 pequenos centros culturais geridos por coletivos artísticos, e por mais que existamos há exatos 29 anos, nunca conseguimos do governo uma política publica de manutenção desses espaços.
Mas acreditamos na sociedade civil, e com a ajuda da imprensa, conseguiremos 1000 amigos das Marias com o compromisso de fazer doação de 60 reais por ano, e receber de nós esses prêmios que citamos acima.
Pra recebermos as doações e podermos contabilizar a campanha, abrimos uma conta em nome da ABCVATA, entidade jurídica que representa o Café Teatro das Marias, no Banco do Brasil
####################################################
ABCVATA - ASSOCIAÇÃO DE BRINCANTES DA CIA VATA
BANCO DO BRASIL - 001
Agência: 2793-4
Conta corrente: 126.371-4
####################################################
Podemos contar com vocês?
Sou Valeria Pinheiro, acumulo as funções de gestora do espaço, além de diretora artística e coreógrafa da Cia Vatá.
Estaremos a disposição pra ampliarmos ainda mais essa conversa nos telefones: (55 85) 988485649 ou email: [email protected]
Um abraço na alma, juntos somos mais fortes!
Val Pinheiro